O radialista Oswaldo Bettio faleceu nesta segunda-feira (29), aos 84 anos, na capital paulista. O veterano locutor é um dos principais nomes da história do rádio paulistano, com passagens por rádios AMs de São Paulo. O sepultamento do corpo do radialista está previsto para o meio-dia desta terça-feira, no cemitério do Morumbi.
Oswaldo Bettio é irmão de Zé Béttio, outro ícone do rádio paulistano. Ele nasceu no dia 20 de novembro de 1930 e começou sua carreira aos 34 anos, pela Rádio Record AM 1000. Inicialmente, ele ocupava a faixa das 3h às 5h. Com o sucesso que fazia, teve seu horário aumentado, começando às 2h e seguia até as 5h30.
Seu programa contava com grande audiência em todo Brasil, devido ao alcance nacional que a Rádio Record tinha devido a propagação do sinal das rádios AMs de maior potência. O radialista contava com diversos personagens, além das famosas cartas de ouvintes, com um quadro especial para encontros de casais.
Além da Rádio Record, Oswaldo Bettio também atuou pela Rádio Gazeta AM 890, Rádio Capital AM 1040, foi diretor da gravadora Copacabana e foi eleito deputado estadual por duas vezes, cumprindo mandato em 1987 a 1991 e de 1991 a 1995. O corpo do radialista está sendo velado no cemitério do Morumbi e o sepultamento está marcado para o meio-dia, no mesmo local.
Com informações do Bastidores do Rádio