NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

12.11 - 16h22min

Nos Estados Unidos o consumo de rádio segue elevado nos automóveis

Leia a notícia para saber mais

O levantamento afirmou que os compradores de carros de hoje nos Estados Unidos continuam consumindo rádio em níveis elevados, com 84% indicando que ouviram na semana passada e 69% afirmando que ouviram pelo menos uma vez por dia.

O carro também continua sendo o local mais procurado para ouvir rádio nos Estados Unidos, citado em média por 90% dos entrevistados, seguido por 67% que ouvem em casa e 43% que ouvem no trabalho. Prova é que a maior circulação de pessoas no pós fase aguda da covid-19 está fazendo com que o rádio norte-americano recupere os níveis de audiência do período pré-pandemia, como divulgou o tudoradio.com. Vale recordar que no caso brasileiro, o consumo residencial é mais elevado, mas o carro é um importante aliado no consumo de rádio.

“Esta é uma importante pesquisa de consumo cobrindo alguns dos maiores mercados automotivos, mas as atitudes sobre o rádio entre os compradores de carros em todos os países pesquisados foram estranhamente semelhantes”, afirma Tom Webster, vice-presidente sênior da Edison Research, em comunicado que foi repercutido pelo portal norte-americano Inside Radio.

“Está claro, também, que a transmissão de rádio foi apontada especificamente como uma opção obrigatória. Aproximadamente dois terços dos motoristas em todos os países pesquisados indicaram que 'não ouviriam suas estações de rádio favoritas' se estivessem disponíveis apenas online. Para os consumidores, a disponibilidade de transmissão de rádio gratuita e de fácil acesso como padrão é uma parte essencial do sistema de entretenimento automotivo e parece destinada a permanecer assim", destaca Webster.

 

Fonte: Repórter: Tudorádio.com, com informações da Edison Research e do portal Inside Radio

Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software