NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

06.04 - 11h19min

Rádio no celular lidera audiência de áudio nos EUA

O estudo demonstra que os ouvintes mudaram o comportamento e se adaptaram a novas plataformas, mas não deixaram de ouvir suas estações preferidas

Estudos realizados pelo Instituto Edison Research para mapear o consumo de áudio nos Estados Unidos apontam que o rádio mantém o alcance e a audiência acima de 90% e que o celular pode ser “o novo rádio”.

De acordo com a pesquisa Share of Ear, ouvintes com mais de 13 anos passam 30% do tempo escutando áudio por meio de um dispositivo móvel. Já o receptor AM/FM tradicional é responsável por 35%.

O estudo demonstra que os ouvintes mudaram o comportamento e se adaptaram a novas plataformas, mas não deixaram de ouvir suas estações preferidas.

Cada vez mais modernos, os smartphones estimulam um aumento no consumo de plataformas de áudio.

No Brasil, a ativação do chip FM no celular pode estimular ainda mais o crescimento da audiência do rádio, já que os consumidores não precisarão utilizar o pacote de dados das empresas de telefonia para acessar a programação das emissoras. A obrigatoriedade de inserção e desbloqueio do dispositivo nos celulares é uma das prioridades da ABERT e está em evidência nos debates do setor, que já ganhou apoio público do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

 

Fonte: Abert

Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software