NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

21.08 - 09h58min

6 dicas para melhorar a audiência de sua rádio

Quem tem uma emissora de rádio sabe da importância de se ter ouvintes, pois é por meio de uma boa audiência que a rádio atrai os anunciantes
Quem tem uma emissora de rádio sabe da importância de se ter ouvintes, pois é por meio de uma boa audiência que a rádio atrai os anunciantes.
 
Pensando nisso, aqui vai algumas dicas para você conseguir mais ouvintes, e por consequência disso, mais clientes.
 

1ª) – Conheça os seus ouvintes

 
A principal dica é essa: conhecer seu público, saber quem está ouvindo sua rádio. Identifique seu ouvinte, conheça sua preferência musical, suas participações na rádio. Saiba o nome dele, onde ele mora, qual a idade, qual o estado civil. Tenha um bom sistema de controle de ouvintes, para lhe ajudar a gerenciar tudo isso.
 
 

2ª) – Toque o que os seus ouvintes gostam

 
Não pense que o seu gosto musical é o mesmo de seus ouvintes. Sem comprometer sua programação, procure tocar o que os seus ouvintes gostam, afinal, é por causa disso que eles ouvem sua rádio. Ao entrar no ar, busque falar de assuntos de interesse dos seus ouvintes. Eles vão agradecer e continuar ouvindo a rádio. É assim que sua rádio vai atrair e fidelizar cada vez mais pessoas.
 
 

3ª) – Dê brindes para aos seus ouvintes

 
Todo mundo gosta de ganhar um brinde. Crie promoções inteligentes e divertidas, que prendam o ouvinte por um bom tempo na programação da rádio. Divulgue essas promoções na programação e também nas redes sociais. Isso ajudará a aumentar a audiência de sua emissora.
 
 

4ª) – Invista na qualidade de seus equipamentos

 
Você pode melhorar a audiência de sua rádio investindo na qualidade de seus equipamentos. A modernização precisa vir não só da programação, mas das ferramentas utilizadas para construí-la. É preciso que um acompanhe o outro e que você busque sempre por novas tendências e formas de implementar seu material de trabalho. Esse pode ser um passo certeiro para elevar o nível de suas produções e, assim, melhorar suas transmissões, melhorando também a audiência de sua rádio. 
 
 

5ª) – Interaja pelas redes sociais com seus ouvintes

 
As redes sociais são ótimas ferramentas para você melhorar a audiência da sua rádio. Faça postagens sobre novidades, promoções, dicas, entrevistas. Poste perguntas e interaja com os ouvintes. Peça sugestões, receba pedidos de músicas. Enfim, mantenha um contato direto com seus ouvintes, isso gera credibilidade para a emissora e melhora a audiência.
 
 

6ª) – Tenha um aplicativo de sua rádio

 
Com um aplicativo, seu público ouvirá a rádio com extrema facilidade. Além de ouvir sua rádio em qualquer lugar e a qualquer hora, os ouvintes podem interagir com a rádio pedindo músicas, enviando recados e participando de promoções, tudo pelo aplicativo. Com isso você terá relatórios online e gráficos de sua audiência. Ofereça esse benefício para seus ouvintes e você também será beneficiado.
 
 
Nós, da Omega Sistemas, estamos aqui à disposição para melhorar a audiência de sua rádio e também aumentar o seu faturamento.
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software