NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

30.11 - 09h19min

A importância das vinhetas para a sua programação

Ter uma rádio de sucesso vai depender de alguns fatores que precisam ser levados em consideração
Ter uma rádio de sucesso vai depender de alguns fatores que precisam ser levados em consideração. Não adianta investir no equipamento mais moderno se o conteúdo da sua rádio também não for bem planejado. E uma das partes desse processo é definir como será feita a programação. Qual público vai ser atingido, qual será a abordagem e a temática que será utilizada.
 
As vinhetas e programetes são recursos muito importantes para a programação da sua rádio. Eles vão fazer com que o seu conteúdo fique mais dinâmico. Deixando assim sua programação ainda mais profissional. Isso vai trazer uma maior credibilidade, chamando assim a atenção dos ouvintes.
 
Planeje sua programação
 
Com a grande concorrência, é preciso se destacar em meio as outras rádios. Além de atrair mais ouvintes, você precisa fazer com que eles se mantenham conectados a sua rádio. E só com uma programação diversificada e atrativa é possível fazer com que esses ouvintes passem a acompanhar sua rádio, se tornando assim um ouvinte fiel.
 
Ao longo do ano temos muitas datas comemorativas que podem ser trabalhadas como conteúdo na sua rádio. No final do ano temos o Natal e o Ano Novo. Esta é uma época muito esperada durante o ano, um momento que na maioria das vezes é planejado com antecedência e que causa um grande envolvimento entre as pessoas. Por isso é importante começar dezembro com a programação de fim de ano pronta para ser trabalhada durante o mês. Aproveite para se aproximar ainda mais dos seus ouvintes e compartilhe com eles esse momento.
 
O Natal é um tema que pode ser trabalhado de diversas formas. Você pode colocar em sua programação curiosidades sobre o Natal, contar um pouco da história. Fale das boas ações que são feitas nessa época do ano, como doações de brinquedos para as crianças carentes por exemplo, é uma boa forma de incentivar seus ouvintes a participarem também. Um outra ideia é dar dicas de receitas, decoração ou presentes especiais para essa data.
 
Dessa forma você vai oferecer um conteúdo diversificado para os seus ouvintes e fazer com eles participem da programação, seja dando sugestões ou contando alguma história interessante que possa contribuir. Essa interação é importante para manter seus ouvintes conectados com a sua rádio.
 
Vinhetas
 
Para fazer com que seus ouvintes fiquem atentos ao que vai ser falado em sua programação é importante chamar a atenção para o conteúdo que vai ser informado. Uma maneira de fazer isso é criando ou inserindo vinhetas que façam conexão com o seu programa, elas vão fazer a introdução para o que vai ser transmitido.
 
Uma boa dica é utilizar vinhetas fáceis de memorizar, para que seus ouvintes sempre lembrem da sua rádio e para que toda vez que ela começar a tocar, eles assimilem sobre qual informação será passada. Mas fique atento se a mensagem faz sentido com o seu programa, se a intonação da voz ou efeitos sonoros condizem com o que vai ser falado. Com a vinheta adequada você vai conseguir o objetivo de chamar a atenção dos seus ouvintes.
 
 
Fonte: Apracom (Com informações da Maxcast)
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software