NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

25.07 - 09h11min

Relatório Social da AGERT bate novo recorde

O Relatório Social da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão – AGERT a cada ano conta com maior adesão por parte das emissoras
Edição de 2017/ano base 2016 contou com a participação de 264 emissoras e registrou mais de 139 milhões de reais em doações
 
O Relatório Social da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão – AGERT a cada ano conta com maior adesão por parte das emissoras. Na sua 13ª edição não foi diferente. Houve novo recorde de participações: 264 emissoras e R$ R$139.655.608,60 em mídia doada para a divulgação de ações sociais. O tema da edição foi "A crise do emprego".
 
Os resultados foram apresentados nesta quinta-feira (20/07), no Galpão Crioulo, do Palácio Piratini, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e autoridades de diversas entidades gaúchas.
 
O presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, ressalta que o tema do Relatório deste ano vem ao encontro com os acontecimentos do país e principalmente do Estado. "Além de apresentarmos os valores de mídia doada, é nosso papel também propor o debate de assuntos relevantes do nosso país e, atualmente, nada preocupa mais do que essa crise do emprego", destaca Melão que reforça a satisfação em cada ano aumentar os números do projeto. "Ficamos muito satisfeitos com o avanço dos resultados do Relatório e com a certeza de que ele se firma como referência para entidades coirmãs".
 
Quando o assunto é ação social, emissoras pequenas, médias ou grandes não se diferenciam, pois o resultado é sempre o mesmo: ajuda comunitária aos que estão em situação mais vulnerável. "O Relatório Social da AGERT espelha o trabalho de responsabilidade social das emissoras de rádio e televisão associadas. Significa reafirmar os valores e compromissos da radiodifusão gaúcha com a construção de uma sociedade justa, transparente e principalmente solidária e pacífica", ressalta a Vice-presidente de capacitação e coordenadora do projeto, Myrna Proença.
 
 
Sobre o Relatório Social
 
O Relatório Social surgiu em 2004 com o objetivo de dar visibilidade ao papel das emissoras de rádio e televisão em contribuir com a comunidade dando apoio às ações sociais. O projeto também é uma forma de os veículos de comunicação aprofundarem seu vínculo com a comunidade.
 
A ação segue a metodologia dos indicadores do Instituto Ethos, organização sem fins lucrativos que é referência nacional em responsabilidade social empresarial, trazendo as seguintes temáticas: Comunidade, Clientes, Governos e Sociedade, Meio Ambiente, Valores e Transparência e Público Interno.
 
Nestes 13 anos, a AGERT já contabilizou 890.069.790,21 em mídia doada aos gaúchos e suas diversas demandas sociais, além de contarmos com a participação crescente das emissoras.
 
Texto: Samela Lauz - MTB 16.752
 
 
Fonte: Agert
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software