Conforme já havia anunciado anteriormente, o Google lançou na última segunda-feira (4) o Android Auto no Brasil. O aplicativo, que já estava disponível para outros de países, pode ser utilizado em veículos que possuam central multimídia compatível. Para instalar o sistema, o usuário deve acessar o Google Play através do celular conectado ao automóvel via bluetooth ou cabo USB.
O Android Auto permite acessar aplicativos que vão desde Google Maps e Now até Spotify, WhatsApp, Skype e também permite que os usuários ouçam rádio online. A lista completa de apps compatíveis está disponível na loja do Google.
Até o momento, apenas alguns veículos vendidos no Brasil contam com sistema compatível com o Android Auto. São eles: Novo Cobalt, da Chevrolet; Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan e o Fusca, da Volkswagen; e o Accord, da Honda.
As fabricantes Fiat, Ford e Mitsubishi prometem entregar carros compatíveis com o sistema do Googe até o final deste ano.
Uma solução para quem quer utilizar o recurso sem ter que comprar um carro novo ou escolher um dos modelos citados, é optar por um sistema multimídia a parte, que pode ser instalado no veículo. O único disponível no mercado que é compatível com o Android Auto é o AVIC F70TV, da Pioneer, que custa aproximadamente R$ 2,8.
Além do Brasil, o Google anunciou a chegada do app a outros 18 países: Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Índia, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Rússia, Suíça, Uruguai e Venezuela.