NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

29.02 - 10h38min

Abert no combate ao mosquito Aedes aegypti

O material pode ser baixado aqui

O combate ao Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, da chikungunya e do vírus da zika, que pode estar ligado aos inúmeros casos de microcefalia, deve ser uma iniciativa de todo o brasileiro.

Para ajudar na divulgação das ações de combate ao mosquito, a ABERT está disponibilizando o material produzido pelo governo federal para que a população possa colaborar nesse mutirão contra o Aedes. Os ministérios da Saúde e das Comunicações prepararam panfletos, cartazes, spots para rádio e filmetes para televisão.  O material pode ser baixado aqui.
 
Todas as instituições de ensino públicas e privadas estão recebendo a visita de agentes comunitários que levam folhetos e cartazes com os cuidados e deveres que devem ser seguidos por todos para que não ocorra a proliferação do mosquito. O guia de combate ao mosquito traz várias dicas para eliminar possíveis criadouros, desde tampar corretamente as caixas-d’água até o fechamento de ralos internos e externos. (Veja o guia aqui).
 
Os agentes comunitários de saúde e de controle de endemias, com a participação de militares das Forças Armadas, já vistoriaram mais de 40% dos imóveis do país para combater o Aedes aegypti.
 
 
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software