NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

30.11 - 17h38min

A ABERT comemora seus 53 anos de história pela radiodifusão

A Associação congrega 320 emissoras de TV, 3.100 de rádio e 22 associações estaduais

A ABERT nasceu em 1962, quando empresários de radiodifusão se reuniram para lutar contra os vetos do presidente João Goulart ao Código Brasileiro de Telecomunicações, aprovado pelo Congresso Nacional. A Associação congrega 320 emissoras de TV, 3.100 de rádio e 22 associações estaduais.

João de Medeiros Calmon, então presidente do Sindicato de Empresas de Radiodifusão do Rio de Janeiro, criou um grupo de trabalho para discutir o assunto. A reunião histórica aconteceu no Hotel Nacional, em Brasília, e reuniu representantes de 213 empresas. O encontrou resultou na derrubada dos vetos e na criação da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – Abert no dia 27 de novembro daquele ano.
 
Missão
 
A Abert tem como principais objetivos defender a liberdade de expressão e os interesses das emissoras de radiodifusão como executoras de serviços de interesse público. Atua na adoção de medidas legais e judiciais de proteção e amparo aos interesses morais e materiais da radiodifusão, além de representar o setor e promover intercâmbios junto às entidades estaduais, nacionais e internacionais em congressos e convênios promovidos por entidades governamentais e não-governamentais.
 
Conquistas
 
Em 2015, entre as recentes conquistas da radiodifusão, a Abert teve destacada atuação em projetos como a desoneração da folha de pagamentos para o setor de comunicação, a redução do tempo de campanha eleitoral no rádio e na TV e a assinatura da portaria com os critérios de adaptação das outorgas do rádio AM para FM.
 
Desafios
 
A Abert continua trabalhando pela flexibilização da Voz do Brasil e para que o desligamento da TV analógica mantenha o sinal livre e gratuito nos domicílios brasileiros, sem prejuízos à população.
 
 
Fonte: Abert
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software