“Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”, da jornalista Izilda Alves, é um livro que foi lançado pelas editoras Sarvier e Triall.
A obra retrata o processo de recuperação de dependentes químicos, o drama vivido por seus familiares – com relatos das mães de usuários, mostrando as consequências do vício e histórias de superação.
O livro reúne explicações sobre os efeitos das drogas nas palavras de 15 especialistas no tema e apresenta as vitórias conquistadas pelo criminalista Mário de Oliveira Filho, nos tribunais de São Paulo, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, contra os apoiadores no processo da marcha da maconha durante dois anos.
O livro é resultado das ações do Instituto Jovem Pan e da campanha “Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas”, criada por Antonio Augusto Amaral, o Seu Tuta.
O projeto venceu 26 prêmios em 12 anos e foi apresentada para meio milhão de pessoas, com idade entre 10 e 70 anos, em mais de 30 cidades de São Paulo.
Focado no desenvolvimento social, cultural, ambiental e educacional, o Instituto Jovem Pan com o objetivo de devolver à sociedade projetos de terceiro setor.
Recentemente a emissora formou uma parceria com o Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP), coordenado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.
A ação distribui bolsas de estudos para graduações e especializações em Direito para estudantes de nível médio.