NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

30.05 - 16h18min

Como fazer os melhores spots de rádio

Segue ótimas dicas que, com certeza, ajudá você que trabalha nessa área

Quantas vezes, ao analisarmos um break comercial, nos deparamos com a mesma fórmula batida de textos implorando e até incomodando o seu ouvinte? Ou pior, não gerando nenhum sentimento em relação ao que está sendo anunciado? Com um exercício rápido, pode-se alcançar a atenção necessária ao seu spot.

– Enquanto estiver escrevendo, imagine o público-alvo e o perfil psicológico do cliente. Seria um produto ou serviço voltado para o homem? Mulher? Ambos? Pense nos mínimos detalhes: Da cor do cabelo ao peso, do que gosta? O que veste?
 
– Pense nas experiências do ouvinte. Hobbies, credo religioso, preferências, sentimentos, relacionamentos, sonhos, atividades diárias, etc. Quando e onde seu spot atingirá seu target?
 
– Depois de definir quem será a pessoa a ser conquistada, fale diretamente com ela sobre os benefícios de seu produto ou serviço.
 
– Em vez de “berrar” seus argumentos para uma multidão, prefira falar francamente e diretamente ao ouvinte, como se estivesse sentado ao seu lado. Muitas vezes o sussurro é mais poderoso que o grito.
 
– Para soar espontâneo, recomendo uma simulação de “conversa” com seu cliente. É um exercício preliminar que pode ser útil em relação à naturalidade da sua locução.
 
Aliás, naturalidade é na maioria das vezes, o objetivo a ser alcançado pois é a forma mais simples de chamar a atenção e a que mais tem o poder de convencer o seu cliente. Tudo isso se você souber com quem está falando, é claro.
 
 
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software